CONHEÇA ESTA HISTÓRIA



VOCÊ SABIA QUE NASCEU UM BEBÊ NO CMS HARVEY RIBEIRO SOUZA FILHO?


No dia 08 de fevereiro de 2013 a gestante estava aguardando o atendimento médico no CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho. Ao entrar na sala de consulta queixou-se de cólica, foi solicitado  que a mesma deitasse para ser examinada.
Feito exame clínico com BEF e altura de fundo uterino e realizado toque. Neste verificou-se bolsa protusa e presença de contrações.
         Após cerca de 20 minutos rompeu a bolsa e o bebê acabou nascendo na unidade.
Quase toda a equipe teve atenção para o parto que foi improvisado com o que se tinha na unidade para o  parto e para o bebê.
E após 15 anos do CMS Harvey Ribeiro Souza Filho, nasceu o nosso bebê, apelidado de Harveyzinho. Foi uma emoção muito grande. Apesar de toda angustia pela falta de cuidados necessários para este procedimento na unidade.
Mas, graças a Deus foi tudo ótimo e registrado pela equipe com muita emoção e carinho!




http://www.youtube.com/watch?v=gxs5usFVdhg&feature=youtu.be
Relato feito por Dª Kamyla (médica) Obstetra que realizou o parto,  acompanhada pelas pediatras Dª Eva, Dª Deise. Além das enfermeiras e técnicas de plantão


Unidade Amiga do Peito

O CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho foi a primeira Unidade de Saúde da cidade do Rio de Janeiro e a terceira do estado a ser considerada uma Unidade Básica Amiga da Amamentação. A conquista do título foi resultado do trabalho da equipe da Unidade, com base no conceito adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, de assistência à mãe e ao bebê desde o pré-natal. O atendimento é feito por equipes materno-infantis treinadas para orientar as gestantes e as mães sobre seus direitos e as vantagens do aleitamento; escutar suas preocupações, vivências e dúvidas sobre a prática de amamentar. As mães também são encorajadas a amamentar e manter a lactação através da implementação de grupos de apoio que envolvem também os familiares.



SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

No mês de agosto vivenciamos e comemoramos a semana da amamentação, orientamos as mães da importância do leite materno.

A amamentação aproxima a mãe do seu filho é um momento mágico e muito bonito. Ajuda a contrair o útero, fazendo com que ele volte ao normal mais rápido, com isso evita sangramentos excessivos anulando o risco de anemia e auxilia a mãe a emagrecer fazendo com que ela perca de 500 a 700 calorias por dia, reduzir o risco de câncer de mama e ovário.

Além disso, o leite materno protege o bebê e previne de muitas doenças como alergias, asma, bronquite, rinite, diarreia, pneumonia, colesterol alto, diabetes, dentre outras.

Você sabia que muitas mães têm dúvidas sobre como amamentar o seu bebê?

Não precisa ter vergonha de perguntar, procure um enfermeiro e retire as suas dúvidas.

Amamentar é alimentar com amor!










2 comentários:

  1. Muito feliz e emocionado com o relato do nascimento do pequeno Harvey. Meu nome é Ricardo e sou o filho mais novo do Dr. Harvey Ribeiro de Souza Filho. Parabéns à toda a equipe.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509