CMS HARVEY RIBEIRO DE SOUZA FILHO

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22790-590 | ☎ Telefone: (21) 3418-4518
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Daniela O. Vasconcelos | CNES 2708213 - ESF: 01 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FUNCIONÁRIA PADRÃO

FUNCIONÁRIA PADRÃO


Quando eu era pequena ouvia o meu pai dizer: “_ Filha quando você crescer faça um concurso publico, porque é muito bom trabalhar em prol do bem estar social”.

E assim fui crescendo, todos os dias quando o meu pai chegava do trabalho, eu ia correndo até o portão, dava um abraço e um beijo no rosto e perguntava: “_ Pai como foi o seu dia na Prefeitura? Ele mesmo cansado sempre me contava as novidades e alegre compartilhava o seu dia comigo”.

Cresci e junto comigo a admiração pela Prefeitura do Rio de Janeiro também se desenvolvia dentro de mim. Eu achava que o meu pai era um herói, porque ele era um funcionário público e amava muito trabalhar ali.

O tempo passou e finalmente eu fiz a prova para o concurso da Prefeitura do Rio, meu sonho de menina era ser aprovada, depositei todas as minhas esperanças. Saiu o resultado, não acreditei. Conferi três vezes e era verdade, eu fui aprovada.

Quando eu recebi o telegrama de convocação para trabalhar fique muito emocionada e agradeci muito a Deus, foi uma alegria muito grande para toda a minha família.

Apresentei-me ao meu novo emprego e comecei a trabalhar  com amor, dediquei-me em todos os segundos .

Hoje eu ganhei o título de funcionária padrão e agradeço a minha família por ter me apoiado e me incentivado a chegar aqui!

Agradeço ao meu pai por ter me ensinado a amar a Prefeitura e o povo desde quando eu era pequenina!

Dedico este título a todos os meus professores, porque eles me ensinaram e me deram a essência para eu ser alguém hoje, aos meus chefes que sempre foram anjos na minha vida.

Em especial dedico a todos da família CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho, porque eles me ensinaram tudo que eu sei em relação a área de saúde e a Vigilância em Saúde (Setor de Epidemiologia). Se hoje eu sou funcionária padrão é porque eu tenho muitos exemplos aqui no CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho. São pessoas que eu admiro muito e são importantes para mim.

Dedico este título a você que lê e acompanha o nosso blog, muito obrigada pelo seu carinho!

Dedico este prêmio a OTICS por me orientar e ajudar com o blog!

E a todos os funcionários públicos que doam a alma e o sangue por amor ao próximo e ao serviço. O nosso trabalho favorece a nação, muda o dia ou a vida de alguém. Porque às vezes a pessoa chega mal e sai sorrindo, quando pega o resultado do teste de gravidez e descobre que vai ter um filho ou quando faz o teste rápido de HIV e o resultado é negativo.


 

Muito obrigada a todos!

Eu sou Priscila Cunha blogueira (atualizo o blog e o facebook do CMS Harvey Ribeiro Souza Filho), graduada em administração e funcionaria publica.

Tenho orgulho sim de fazer parte do SUS (Sistema Único de Saúde)  e sou muito feliz por trabalhar no CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho com pessoas maravilhosas e uma equipe fantástica!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COMO EU FAÇO?

COMO EU FAÇO?



COMO EU FAÇO COM A NUTRICIONISTA RENATA ALVES E A ESTAGIARIA PATRICIA JORGE

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Mensalmente atualizamos o mural da sala de espera com alimentos da safra e disponibilizamos receitas para melhor aproveitamento dos alimentos.
Também acontece grupo academia carioca onde abordamos temas como obesidade, diabetes e hipertensão entre outros, promovendo participação através dos usuários.
Semanalmente é realizado o grupo de Pluricultural, acolhimento mãe bebê onde abordamos assuntos como alimentação saudável, incentivo a amamentação nos primeiros seis meses de vida do bebê. Além de esclarecimentos sobre mitos e verdades no que diz respeito à alimentação e amamentação.
Tal grupo é multidisciplinar e abrange outros temas como cuidados com o bebê, planejamento familiar, revisão do parto entre outros. Os temas variam conforme a demanda do grupo.
Semanalmente também é feito a avaliação do estado nutricional para o programa bolsa família onde são avaliadas todas as crianças até sete anos e mulheres de 10 a 69 anos.
Nossa meta é com mais um profissional nutricionista, acolher todos os casos de obesidade e desnutrição do Programa Bolsa Família.
Ampliar os atendimentos ao Programa Saúde na Escola e academia Carioca principalmente com os grupos de HAS e DB.
Hoje conseguimos acolher apenas os casos mais graves do Programa Bolsa Família.
“Adotando uma alimentação saudável, manteremos uma saúde Presente.”







COMO EU FAÇO COM VINNY OLIVEIRA


Certa vez lendo uma passagem bíblica, vi um versículo que dizia: “Tudo o que vier a sua mão para fazer, fazei-o conforme todas as suas forças”. (Eclesiastes 9: 10).

Então, resolvi seguir o histórico da minha vida, seja ela pessoal ou profissional, me prontificando e me empenhando a dar o máximo de mim (me doando) para ou em quaisquer serviços.

Acredito que tive uma boa educação e recordo bem que certa vez minha mãe me disse em relação à escolha profissional que optei fazer...

Falará o seguinte: “_ Seja qual for a profissão que você escolher, ou não importa onde for trabalhar, faça bem e goste daquilo que você faz. Porque quem é bom mesmo naquilo que faz, não precisa muito de rótulos, crachás, etc. As pessoas percebem pelas suas ações.

Atualmente trabalho como servidor público num Centro Municipal de Saúde (Harvey Ribeiro de Souza Filho) no bairro do Recreio dos Bandeirantes. E por mais que eu “vista a camisa do Harvey ou da Saúde” e trabalhe em outros setores, especialmente atuo na área de imunização, junto como o Serviço de Vigilância em Saúde  (Epidemiologia) com gente (Profissionais) e muito queridos!

Tenho uma boa interação com os colegas da equipe e com todos os funcionários da unidade e com a maioria dos usuários (pacientes) da unidade. Não só porque também resido no mesmo bairro. Mas, também pelo esforço e dedicação. Tais como humildade, profissionalismo e um bom acolhimento de toda a população e colegas da equipe (Em outras palavras: Humanização).

Na sala de vacina uma das minhas maiores abordagens no atendimento, não se dá apenas pela técnica em si (lógico que precisamos ser profissionais). Mais quando temos um olhar voltado para outro ser e entender que é “gente como a gente”; as coisas mudam. Tratamos como gostaríamos de ser tratados. Até quando a fila esta cheia ou mesmo chegam àquelas pessoas mais alteradas (porque trabalhar com o ser humano é difícil), costumo pensar que “a resposta branda ameniza o humor”.

“E pensando assim, realmente entendemos que pequenos gestos fazem grande diferença ou como diz um ditado popular” “Gentileza gera gentileza”.

Assim trabalhamos  de uma forma melhor e ainda como  minha mãe ensinará, há recompensa, um reconhecimento maior e melhor de todos a nossa volta.

Acho graça, quando vou, por exemplo, passear em algum shopping e encontro alguma família ou pais de algumas crianças que vacino e dizem: “_ Olha lá o tio que te deu a vacina!”

“_ Ah! Bacana, vejo o tamanho das crianças e imagino como estou ficando velho.”

Mas, é muito gratificante, quando vemos o reconhecimento e o carinho do público.

Até aniversário e festinha  de um aninho, já fui convidado para ir. Também na maioria das vezes acompanhamos as crianças em todo o ciclo de vacina do calendário básico. Fora campanhas e sem contar as vacinas de rotina que ainda realizamos nos adolescentes, adultos e nos idosos.

Amo trabalhar com o público! Sou extrovertido, interajo com tudo e todos. Gosto de me aprofundar nos assuntos e causas e até mesmo eventos adversos, relacionados ao meu setor de trabalho.

Inclusive já participei de alguns cursos e sempre que há alguma oportunidade participo de treinamento especifico ou palestras e workshops voltados ao nosso funcionamento e profissionalismo. Gosto muito da minha profissão e desejo crescer sempre!

Se hoje me perguntassem ou se eu participasse de alguma pesquisa ou teste do qual quisessem saber da minha valorização profissional e como eu faço, diria assim:  “Faço aquilo que gosto com muito carinho, esforço, profissionalismo e mais que isto: com muito amor.”

Beijos!

Vinny Oliveira

(Vinicius O. Araujo)


Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
34,780 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
9.576 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe Beira Rio
Estratégia Saúde da Família
Equipe Vila Amizade
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Guiomar Novais, n° 133 - Recreio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3418-4518 | 3418-0611 | 3418-2547 | 3418-4509